O que é a Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano ?

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano é uma Associação de carácter científico e técnico, apolítica e apartidária sem qualquer vínculo de ordem religiosa, sem fins lucrativos e de duração ilimitada.

Embora seja designada como Associação de Radioamadores, as suas actividades são perfeitamente extensíveis a pessoas que não sejam ainda licenciadas pela Autoridade Nacional de Comunicações nem possuam o respectivo Certificado para o Serviço Amador de Radiocomunicações.

Outra vertente desta Associação é a defesa dos interesses dos seus associados relativos a estas actividades, a formação pessoal e a divulgação do Serviço de Amador de Radiocomunicações ou radioamadorismo.

Convidamos todos os nossos visitantes a ajudarem a conseguirmos os nossos objectivos através da sua colaboração que será sempre bem vinda e estimada.

O Radioamadorismo
Legislação Aplicável
O que é a A.R.L.A. ?
Estatutos/Regulamentos
Plano de Actividades
Notícias da A.R.L.A.
Os eventos da A.R.L.A.
Secção Técnica Temática
Protecção Civil
Utilidades
Ligações com interesse

Qual é a área geográfica de implantação da A.R.L.A. ?

Os fins e objectivos da A.R.L.A.

Os órgãos sociais

Os sócios

Quotas, direitos e deveres dos sócios

Historial sumário das principais actividades da Associação desde a sua criação

Ficha de Candidatura para novos sócios


Qual é a área geográfica de implantação da A.R.L.A. ?

A Associação tem a sua sede em Santiago do Cacém, na Rua do Parque nº10 ( antigo Colégio de S. José ), podendo estabelecer Delegações em qualquer parte dos Concelhos de Grândola, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Sines e Odemira. 

A sua área geográfica, onde se procura implantar e que está definida como a sua zona de intervenção é o distrito de Setúbal. Paralelamente está também regulamentado internamente o estabelecimento de Núcleos de Sócios em qualquer parte do território nacional gozando de determinadas regalias equivalentes em certa medida às Delegações. 

O Primeiro Núcleo a ser estabelecido fora do território da área geográfica abrangida pelos Estatutos foi o da cidade de Setúbal abrangendo o respectivo Concelho.

Esta Associação constitui-se como um mecanismo de defesa dos interesses dos Radioamadores, sobretudo os que se encontram localizados dos Concelhos da região do Litoral da Província do Alentejo e dos seus Núcleos de Sócios, assumindo-se ainda como organização representativa dos seus associados sem prejuízo de anterior trabalho desenvolvido por outras organizações com as mesmas competências a funcionarem ou a actuarem nestes mesmos Concelhos, e como tal, colabora com as Associações Nacionais, Regionais, Locais e Clubes de Radioamadores nesse sentido.

A A.R.L.A. tenta implantar-se como a organização de todos os curiosos ou interessados nos assuntos que constam dos seus fins e objectivos possuidores ou não de Certificado de Amador Nacional, assim como primordial parceiro dos Serviços Municipais para as questões de comunicações relacionadas com os serviços que, nomeadamente as estações do Serviço de Amador Nacional e da Banda do Cidadão suas filiadas, podem proporcionar às comunidades nos Concelhos da sua implantação.

De toda a forma estes princípios consagrados nos seus estatutos não são limitativos em relação aos seus associados, já que qualquer pessoa independentemente da área geográfica onde reside se pode tornar membro desta organização.

endereço postal :


Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano

Rua do Parque, nº10 ( antigo Colégio de S. José ) 

7540-172 Santiago do Cacém

Portugal


                                              

e-mail :



Repetidor de VHF em Santiago do Cacém ( Aldeia de Chãos ) -
RV56

RX - 145,7000 MHz  TX - 145,1000 MHz 

tom de Protecção : 74,4 Hz  na emissão e recepção ( FM de banda estreita - 11K0F3E ) 


Repetidor de UHF em Santiago do
Cacem ( Aldeia de Chãos ) - RU714

RX - 438,9250 MHz  TX - 431,3250 MHz 

tom de Protecção : 82,5 Hz na emissão e recepção ( FM de banda estreita - 11K0F3E ) 


Repetidor de UHF na Serra da Arrábida - RU754

RX - 439,4000 MHz  TX - 431,8000 MHz 

tom de Protecção : 74,4 Hz na emissão e recepção ( FM de banda estreita - 11K0F3E ) 

                                              

frequências mais habituais : VHF - 145,450 MHz ( F3E )
UHF - 433,425 MHz ( F3E )