Re: ARLA/CLUSTER: Está na altura de dar o lugar aos mais novos.

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 5 de Julho de 2010 - 22:35:18 WEST


Boas
Que diabo...
Espero nunca contactar cinco entidades num único concurso de VHF!
Sinceramente acho que o seu trabalho não está acabado...
Se algum dia quiser trocar IM58ml por IN51rw é só dizer. Eu carrego e monto tudo ok

Um abraço
CT1HIX Gomes
  ----- Original Message ----- 
  From: Pedro Redondo 
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
  Sent: Monday, July 05, 2010 10:09 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Está na altura de dar o lugar aos mais novos.


  João,


  Desde já e em primeiro lugar, gostaria de te agradecer pelas palavras amigas e tão encorajadoras que me endereçaste!


  Sinto-me lisonjeado e até honrado pelo que referiste, mas incapaz de aceitar tal responsabilidade! Participo nos concursos sempre para ficar bem classificado é certo! mas por vezes é bastante difícil. Estando nós (IM58) na periferia da Península, estamos claramente em desvantagem comparativamente aos colegas que se encontram numa situação mais central em termos geográficos. Talvez seja isso mesmo que me motiva a fazer melhor e melhor a cada concurso que participo. 


  O facto de querer fazer cada vez melhor, vai aumentando o nível de complexidade da instalação e o esforço necessário para colocar a mesma em funcionamento. Este último concurso só a título de exemplo demorei cerca de 5 horas a montar tudo e depois mais 3 para desmontar, para não falar do frio que passamos no Inverno e o calor no Verão. É necessário de facto bastante gosto pela actividade e pelo hobby para nos sujeitar-mos a este trabalho e esforço. Mas isso para ti não é nenhuma novidade. Só quem já fez é que sabe dar o valor!


  No entanto, apesar de ao longo do tempo ter vindo a reunir as condições técnicas para realizar esta actividade de uma forma mais séria, falta-me o principal, ou seja, a experiência! 


  Compreendo perfeitamente as tuas razões e aliás, já mas tinhas referido pessoalmente. Cabendo a ti a última decisão, gostaria que esta não fosse a última temporada, pois certamente ainda tens condições para fazer bons resultados e convenhamos que, um concurso sem o CT1FBF/P no ar, não é a mesma coisa... todo a gente ficará com a sensação de que falta ali qualquer coisa! Mas como disse, cabe-te a ti a última palavra. 


  Resta-me a esperança de algum dia me acompanhares também e, de em conjunto podermos fazer o evento. Livras-te do esforço de carregar com material e eu, beneficiaria da experiência de alguém que com os largos anos de concursos sabe qual o melhor caminho a seguir.


  Pensa nisso !


  Uma vez mais muito obrigado!


  73's de
  Pedro, CT1HZU




  2010/7/5 Miguel Pelicano <miguel.pelicano  gmail.com>

    João,

    Realmente extranhei não ouvir o CT1FBF/P...

    Imaginei que tivesse acontecido alguma coisa de anormal.

    Pensa bem antes de pensares em desistir. Já pensaste noutras soluções?

    O "eter" sem a estação do CT1FBF/P fica mais pobre...

    Abraço forte,

    Miguel
    CT1BYM
    IM68bn
    Évora

    2010/7/5 João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>:

    > Prezados Colegas,
    >
    > Foi com um misto de prazer, desilusão e alegria que participei nesta edição do Concurso Atlântico V-UHF 2010.
    >
    > Com prazer, pois não me recordo exceptuando numa qualquer esporádica, de realizar 5 entidades DXCC num só concurso, a saber:
    > - Açores,
    > - Madeira,
    > - Canárias,
    > - Marrocos,
    > - Espanha.
    >
    > Nestes longos anos que levo a operar desde o Alto da Arremula na Serra da Arrábida em Setúbal se tenho um punhado de contactos em concursos com os Açores, é muito. A radiobaliza em 144,419.8 MHz teve alturas de chegar com S9+40dB, algo que não se vê todos os dias acontecer. Infelizmente, penso que o arquipélago dos Açores é bastante deficitário em estações devidamente preparadas para poder responder a estas situações de propagação em VHF, UHF e muito provavelmente em 1296 MHz, tendo a "honra do convento" sido muitíssimo bem salva pelo colega Stephan Senz, CU4/DL3GCS com contactos tanto em VHF como na faixa dos 70 cm com o continente, a começar pelo sempre atento Paulo Santos, CT1EWA na sua MICROHAM "CONTEST STATION (vejam o vídeo).
    >
    > Da Madeira, o incansável colega Duarte, CT3HF lá vai fazendo e muito bem o que pode pelo arquipélago na faixa de VHF e é sempre com imensa alegria e satisfação que todos os anos, malgrado as condições do terreno na sua direcção que muita dificuldade sempre acrescentam ao QSO, tenho conseguido o contactar.
    >
    > As Canárias, neste concurso foi um caso sério conseguir um QSO tanto em VHF como em UHF pois o duto troposférico, previsivelmente estava muito estreito e excepto as estações a sul e junto à linha de costa, poucos foram os outros que os conseguiram contactar. Tenho a certeza que em próximas edições vai voltar a ser possível realizar, até os contactos em 1296 MHz, sempre muito ambicionados.
    >
    > De Marrocos, tivemos a chegar bem o colega M'Hamed, CN8NK. Infelizmente, também neste reino do Norte de África se passa algo parecido com os arquipélagos portugueses da Madeira e Açores, sendo bastante difícil encontrar ainda estações devidamente preparadas para responder em USB nas faixas de VHF e UHF na polarização horizontal e com boas direccionais a estas aberturas.
    >
    > Agora vamos à desilusão e desanimo, devido aos muitos percalços que tive e tenho tido ultimamente na montagem da estação para SSB, com as antenas a caírem ao chão devido ao forte vento e com elementos a partirem ou a ficarem seriamente retorcidos, já foi tarde que cheguei e mais uma vez ao concurso, não tendo tido, infelizmente, oportunidade de tentar o contacto com o Miguel, CT1BYM em Évora. Devido aos muitos e variados estragos registados nas antenas direccionais e cabos coaxiais, penso que comprometi desta vez seriamente e em definitivo a continuação da minha participação em mais algumas edições do campeonato da U.R.E.
    >
    > Por seu lado, à muito que venho sendo alertado pelo meu medico assistente que em termos de saúde esta intensa actividade ao longo dos muitos anos, especialmente de levar e trazer baterias em esforço de um 3º andar por escada, tem agravado seriamente os meus anteriores problemas de coluna, as hérnias discais cada vez me dão menos descanso, retirando-me muita da força anímica tão necessária para continuar na constante, pelo menos duas vezes por edição, montagem e desmontagem da estação portátil. A acrescentar a isto, o sitio está cada vez mais inseguro, principalmente depois do pôr do Sol, já tendo levado sustos mais que suficientes ao longo destes últimos anos.
    >
    > Ao fim destas muitas dezenas de edições, com a idade a pesar e a saúde a faltar cada vez mais, acho que desde 1994 que realizo dali concursos, está em mais que altura de aproveitar esta oportunidade e de dar o lugar definitivamente aos mais novos e como dizem os colegas espanhóis com " ganas de hacer mejor " .
    >
    > Neste aspecto, abandono com alegria e na certeza de uma forte convicção, o futuro da quadricula IM58 em portátil está muitíssimo bem assegurado, desde que ele a queira, pelo Pedro Redondo, CT1HZU. Neste momento e espero que no futuro, o Pedro tem reunidas todas as condições técnicas, para fazer da IM58 uma quadricula perfeitamente contactável, tão bem em VHF como em UHF e na faixa dos 23cm ou mesmo em 50 MHz e de uma maneira que, infelizmente e devido aos meus múltiplos constrangimentos, nunca eu consegui realizar.
    >
    > Assim, é com grande contentamento que passo o testemunho ao CT1HZU/P na certeza que ele sabe muito melhor que outros manter no mapa e expandir a IM58 em portátil nesta modalidade tão exigente mas proporcionalmente com tantas recompensas do SSB em VHF e UHF na polarização horizontal.
    >
    > Tentarei ainda e até ao fim desta presente temporada, manter a minha actual participação, mesmo que mais reduzida, no campeonato de Portugal de 2010.
    >
    > João Costa, CT1FBF.
    >
    >
    >
    >

    > _______________________________________________
    > CLUSTER mailing list
    > CLUSTER  radio-amador.net
    > /cluster/listinfo/cluster
    >
    >

    _______________________________________________
    CLUSTER mailing list
    CLUSTER  radio-amador.net
    /cluster/listinfo/cluster





------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  /cluster/listinfo/cluster


-- 
Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 679 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
 Adquira SPAMfighter grátis aqui: http://www.spamfighter.com/lpt
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /cluster/attachments/20100705/0d1b6fe7/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER