ARLA/CLUSTER: OFF TOPIC:Uma dica aos infelizes utilizadores da SAPO.PT

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 - 20:06:22 WET


Carissimos amigos colegas contribuintes e consumidores vigarisados.
Ao que parece, ainda bem que levantei aqui a lebre!...vamos lá mas é todos
a  www.speedtest.net   e testar as velocidades contratadas. Comigo a coisa
funcionou. Agora tenho contratados 15 megas e no speedtest fazendo o ping
para Lisboa, vai até 14,7 megas!...Nada mau!
O funcionário que aqui veio mudar o meu modem é que tem razão ao responder
com uma unica palavra, quando eu lhe perguntei quantos clientes é que
estavam a ser enganados. Apenas uma palavra chegou para me
responder!!!...Milhares.


73 CT4RK




Em 20/02/08, Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com> escreveu:
>
> Olá a todos!
>
>
> *Sem mais por hoje, pois prometi solenemente á minha esposa que ia
> esquecer estes muito tristes acontecimentos para bem do meu pobre ser. Já
> formalizei queixa na DECO, sobre este caso e aconselho a todos os que
> tiverem nas mesmas condições a faze-lo imediatamente
>
> *
> Caro João Costa, à semelhança do seu exemplo também a empresa para a qual
> trabalho se encontra na mesma situação.
> Apesar dos telefonemas já feitos para a "mãe do batráquio", há um ano que
> a situação persiste!
> Já agora o nome da empresa é Persistente.
> Agora para agravar a situação até a aceder às caixas de correio temos
> dificuldades e a resposta do "help Desk" é a seguinte:
> - "Pois, temos andado a fazer upgrades aos servidores e é natural que haja
> algumas quebras. Durante o dia de hoje a situação será resolvida... blá blá
> blá!"
> Já disse ao meu chefe que a próxima reclamação será feita por escrito com
> cópia para a DECO (que também só ajuda a quem paga a quota), para o Tribunal
> do Consumidor, para a ANACOM e para as televisões.
>
>
> Um abraço de solidariedade
>
> Salomão
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> 2008/2/20 João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>:
>
> > Caros Colegas,
> >
> > Também a mim, como a muitos de vocês, calhou descobrir que alem de uma
> > muito questionável honestidade comercial (acho que verdadeiramente, nunca
> > existiu em Portugal)também estava a pagar Gato por Lebre.
> >
> > A minha triste história é esta.
> >
> > A SAPO.PT desde o dia 1 de Janeiro de 2008 que alterou os seus
> > tarifários, existindo agora no sistema ADSL do batráquio, os seguintes: Free
> > / 2MB / 4MB / 16MB / 24MB.
> >
> > O meu anterior tarifário estava nos extintos 8MB pelo qual pagava 35,58
> > Euros. Assim, em Janeiro descubro que afinal, alem de não estar, a menos de
> > 8MB como habitualmente, tinha passado para 4MB, no entanto, nada me tinha
> > sido comunicado e as facturas eram apresentadas com os mesmos 35,58 Euros
> > para liquidar.
> >
> > Ao telefonar para o Help Desk, é me informado que é o cliente é que
> > tinha por Obrigação contactar a operadora para reclamar, imaginasse, e lhe
> > serem concedidas por esta, duas hipóteses; ou passava para o tarifário de 4
> > MB, mas sem redução ao preço da promoção, ou passava para o tarifário de 16
> > MB, continuando a pagar os tais 35,58 Euros, independentemente de não ter
> > direito algum a serem-me devolvidos os montantes processados ou a processar
> > desde o dia 1 de Janeiro até ao fim de Fevereiro.
> >
> > Bem, como parecia que a final, o melhor era mesmo passar para 16 MB,
> > pois do dinheiro nunca mais o via, fui aconselhado a realizar o UP-Grade,
> > via Internet pois se fosse á loja teria de pagar 25 Euros.
> >
> > Ora, como eu sabia que o Modem que possuía, nunca poderia chegar aos 16
> > MB, lá fui testar até onde vai a DESONESTIDADE.
> >
> > Bingo.... deixam o cliente passar para 16 MB sem tão pouco o avisar que
> > o equipamento que lhe tinha sido fornecido a alguns anos, NUNCA PODERIA
> > SEQUER CHEGAR A 8MB, quanto mais a 16MB.
> >
> > Mais um telefonema, mais uma reclamação e aconselhamento a dirigir-se á
> > loja mais próxima para poder, mediante a entrega do antigo, levantar um
> > novo, sem qualquer encargo.
> >
> > Mais uma piada,.... a Loja do Centro Comercial Fórum Almada da PT têm um
> > numero telefónico confidencial e portanto, somente tem de se dirigir lá
> > fisicamente, ás cegas, pois não é permitido disponibilizar esse numero para
> > saber se lá existe o tal Modem em stock.
> >
> > Aqui, finalmente, conto ao simpático assistente a minha desventurada
> > odisseia e que me aconselha que não vá na conversa dos Modems de 16MB por
> > cabo USB, que tem em stock, mas sim que aguarde por um com ligação por cabo
> > Ethernet, esgotado no momento.
> >
> >
> > Mas não, ainda á mais,.... o rapaz diz-me que provavelmente a minha área
> > ainda não tem possibilidades para essa velocidade e portanto o melhor será
> > solicitar o down-grade para 4MB, nas pedir antes disso a troca a que tenho
> > direito do modem e posteriormente solicitar o terminius do contracto.
> >
> > Pergunto, afinal o que é um ROUBO...?
> >
> > FILHOS DE UMA GRANDÍSSIMA E ILUSTRÍSSIMA P.............CAMBADA DE
> > CABR.....
> >
> > Sem mais por hoje, pois prometi solenemente á minha esposa que ia
> > esquecer estes muito tristes acontecimentos para bem do meu pobre ser. Já
> > formalizei queixa na DECO, sobre este caso e aconselho a todos os que
> > tiverem nas mesmas condições a faze-lo imediatamente
> >
> > João Costa
> > CT1FBF
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > _______________________________________________
> > CLUSTER mailing list
> > CLUSTER  radio-amador.net
> > /cluster/listinfo/cluster
> >
>
>
>
> --
> Cumprimentos
>
> Salomão Fresco
> CT2IRJ
>
> _________________________________________________________
> If it works... dont fix it!
>
>
> Esta mensagem foi escrita com electrões 100% reciclados.
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net
> /cluster/listinfo/cluster
>
>


-- 
Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

-----------------------------------------------------------
Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os
destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail
com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas
suas configurações de privacidade.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /cluster/attachments/20080220/9e8ba181/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER