RE: ARLA/CLUSTER: Os "Bodes Espiatórios" de quem quer vender o SIRESP.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 - 18:18:32 WET


O site correcto é:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=325591&tema=27

ou procurar no site da RTP por :

Vídeo País
2008-02-10 21:43:20
Observadores de aviões usam aparelhos ilegais.
Os rádios que permitem escutar ilegalmente as comunicações são de venda livre, mas não podem ser usados livremente.
Apesar disso são um dos instrumentos favoritos dos observadores de aviões.


João Costa
CT1FBF


-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net <mailto:cluster-bounces  radio-amador.net> ] On Behalf Of João Costa-CT1FBF
Sent: segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2008 17:58
To: Cluster-ARLA
Subject: ARLA/CLUSTER: Os "Bodes Espiatórios" de quem quer vender o SIRESP.

Caros Colegas,

Desta vez, quem está interessado na venda dos equipamentos para o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), escolheu para a sua campanha de "Marketing" não os Radioamadores, mas os Observadores de Aviões, vulgarmente conhecidos como "spotters ".

Efectivamente, e tal qual os "Bodes", tudo isto já cheira mal, nesta campanha de venda onde se vão apontando vulnerabilidades das velhas redes analógicas e sobrevalorizando o "seguríssimo" sistema em que acenta o SIRESP da era digital, onde, imaginasse, mais de 5.200 utilizadores oficiais iram partilhar as maravilhas de um sistema, que se quer integrado e eficaz.

Obviamente, que as noticias de que o famoso sistema está na pratica mais a "desintegrar" que a "integrar" não interessam ser divulgadas.
Alguém sabe como acabou o problemazito de software que deixou a PSP do Porto sem comunicações durante mais de duas semana em Novembro do ano passado e que foi necessário, imaginasse, deslocar um técnico de Itália, ao Porto..?

Alem já se preocupou em perguntar aos agentes que andam no terreno todos os dias a sua opinião entre o antigo e o novo sistema digital, onde tal maravilha está em testes....?

Alguém já se preocupou que os problemas de cobertura e eficácia, façam com que cada vez se utilizem mais os telemóveis e os números gratuitos telefonicos de emergencia para fazer passar as mensagens que deveriam ter lugar via rádio nas Redes de Emergência...?

Não. O que interessa, é quando existem problemas no negocio de milhões que está a decorrer, se vai encomendar rapidamente mais um "fait-divers" para ministro ver, com tradução literal em português, para factos diversos, quer dizer, coisa sem importância, banalidades.

E assim, socorrendo-se de uma Lei hipócrita, que permite a Venda Livre de todo o tipo de receptores, a quem o queira e possa comprar, mas não a sua utilização, se vai entretendo o povo com o novo Mundo "seguro"
que se avizinha.

Para visualizarem o vídeo do "fait-divers", encontrasse disponível em:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.phpheadline=98&visual=25&article=325591&tema=27 <http://ww1.rtp.pt/noticias/index.phpheadline=98&visual=25&article=325591&tema=27>

Já agora, talvez não fosse má ideia esclarecer aquele solicito agente que apreendeu o receptor ao "spotters ", que existem na Internet dezenas de sites onde se podem escutar as "ilegais" comunicações aeronáuticas on-line, especialmente nesse país onde se registou o 11 de Setembro.


                                   _\\|//_
                                   ( o o )
       ------------------ooO-(_)-Ooo------------
                               73 de:
  ************************************
  *  CT1FBF / João Alberto Costa
  *  QRA-Locator : IM58kq
  *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
  *  E-mail : See in www.qrz.com
  *  In get Callsign " CT1FBF "
  *  QSL Via Eqsl:www.eqsl.cc
  **************************************

_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
/cluster/listinfo/cluster </cluster/listinfo/cluster>





Mais informações acerca da lista CLUSTER