ARLA/CLUSTER: velocidade da net

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008 - 18:58:34 WET


Caros colegas
Este tópico não tem muito a ver com radio, mas como todos hoje em dia
utilizamos a net, pensei em lançar aqui este alerta
Depois de ter testado varias vezes a velocidade da internet, nas minhas duas
subscrições,  no meu QTH de Lisboa onde tenho NETCABO e no meu QTH de Sines
onde tenho NETVISÂO, respectivamente 18 megas em LX e 15 megas em Sines,
reparei que a velocidade no máximo andava por volta dos 6 megas. Ora tendo
eu o triplo, lembrei-me de ligar para o apoio ao cliente e perguntar se era
realmente aquela velocidade que eu tinha contratado, e era a que estava a
pagar, ao que me responderam que era sim senhor!..o que é que se passava
então? . É claro que a resposta foi logo directa, e era aquela mesma que eu
esperava. "Sabe? isso depende muito do numero de utilizadores que a rede tem
no momento". Pois!...Mas acontece que eu levantei-me às 5:30 e fui fazer os
testes e a essa hora não acredito que a rede estivesse congestionada e ponto
final na conversa das congestões. Então lancei a pergunta que a companhia
não queria escutar!!!...E acerca do cablemodem????...como nunca ninguem veio
cá mudar, será que vai a essa velocidade???....depois de me perguntar a
marca e o modelo, mandou-me esperar um pouco. Um minuto depois voltou à
conversa comigo e disse: "Pois! sabe! realmente o seu modem só vai a 8
megas, por isso o senhor nunca passa dos 6 megas!...Mas.. pergunto eu de
novo!...Eu estou a pagar 18 megas certo????...Sim sim! certissimo!...Mas
estou limitado a 8 megas certo????...Sim sim, certissimo!!!!....Pois muito
bem! muito obrigado por tão digno comportamento dessa empresa, que mais
parece actuar em qualquer país de Africa e não na Europa!...A isso eu chamo
vigarice e gatunagem, e exijo de imediato a reposição da legalidade senão
vou para a frente com o assunto.
Será isto que ensinam nas faculdades de gestão...Ou de markting???
A conversa com a cabovisão foi perfeitamente identica e decorreu da mesma
maneira, porque o caso foi exactamente igual!. depois disso, desloquei-me à
loja da TVCABO Amoreiras e escrevi no livro de reclamações o que penso ser
um abuso contra o consumidor.. Infelizmente não sei onde existe um livro de
reclamações da CABOVISÂO para proceder conforme o descrito. Creio que deve
existir numa loja cabovisão, mas ainda não tive tempo de lá ir!
É de salientar que as "Excias" se comprometeram imediatamente a repor a
legalidade!!!
Imaginem quantos milhares de utilizadores não estarão a pagar gato por lebre
por esse país fora!!!!
Por tal meus amigos que teem CABOVISÂO ou NETCABO, testem as velocidades e
vejam se corresponde ao que pagam!

73 de CT4RK
-- 
Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

-----------------------------------------------------------
Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os
destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail
com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas
suas configurações de privacidade.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /cluster/attachments/20080204/f4254c8e/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER