ARLA/CLUSTER: Re: Concurso VHF e UHF A.R.B.A. 2007

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2007 - 08:42:50 WET



  Bom dia 73 

  A resposta da parte da ARBA para si, foi igual á minha.  Ao que parece, nos estatutos da ARBA (os quais eu desconheço) parece não haver direito á reclamação nem á explicação fudamentada da atribuição da pontuação. Ali no país vizinho, alem de nos ser facultada toda essa informação, é tambem facultado o referido programa de claculo para que os concursantes possam e devam fazer as suas contas. Não estou a põr em causa a idoneidade e seriadade da pessoa que corrige os log's mas sim o sistema em causa e a falta de transparencia na atribuição das pontuações. 

  Perante as respostas para mim enviadas da parte da direcção da ARBA (o qual tambem assinou a sua resposta), resta a cada um penssar e decidir o que fazer, pois a situação em causa deixa uma grande questão no ar: O radioamadorismo é um hobby. Para falar com os colegas basta frequentarmos os repetidores, as bandas baixas e para as longas distancias os echolink's.. Quando se participa num comcurso é para convivermos todos e os resultados serem transparentes e acessiveis a todas as pessoas que nele participam. Porque será que o referido programa, no meu caso na banda de VHF as pontuações são muito idênticas em em UHF há uma grande descrepânci? Recebi informação da ARBA que não errei nada o que aínda me suscita mais duvidas ás pontuações atribuidas. Em suma: Como é um concursso será que vale a pena passar frio, chuva, calor para depois vermos estas dúvidas levantadas sem qualquer hitotese de explicação da parte da ARBA? 

  Cordiais cumprimentos 

  CT2JNM 

  Citando Roland Gomes <ct2jhu  gmail.com>: 

> Estimado colega, fiquei estupefacto com a resposta que deu, á minha solicitação, como deve calcular abriu uma enorme lacuna na autenticidade dos resultados do concurso.   Não fazendo parte a divulgação dos log, também não vem explicito que os mesmos não serão publicitados para salvaguarda dos dados de cada concorrente. Lamentavelmente não consigo entender porque não podem os concorrentes ter acesso ás informações dos outros concorrentes. No regulamento não esta salvaguardado o sigilo da informação logo subentende-se que em prologo da transparência do concurso e das classificações haja a possibilidade de todos os concorrentes terem acesso á informação (á semelhança das boas práticas de concurso) e assim cada um poder efectuar os seus próprios cálculos, " quem nos garante assim que não ouve falha na contagem e locator's não foram contabilizados" ?    Sendo que a vossa resposta ao meu pedido entra no campo dos concursos fechados em que os concorrentes limita-se a enviar a informação para ser processada, sem que tenha garantias que a mesma corresponde á realidade. Por outro lado não há programas sigilosos, não lhe solicitei o programa mas sim o nome do mesmo. A meu ver o concurso esta a com carácter demasiado sigiloso e sem qualquer transparência, a final trata-se apenas de um concurso.    Volto a solicitar-lhe a disponibilização dos log dos concorrentes UHF, e apelo ao demais concorrentes que também o façam, temos o direito de saber como foram feitos os cálculos. 
>      
>   2007/12/4, A. R. B. A. Associação de Radioamadores da Beira Alta <geral  ct1arb.com[1]>:    
> 
>   Caro colega  
> 
>     
> 
>   CT2JHU Roland Gomes 
> 
>     
> 
>   Lamentamos informa-lo mas não podemos factultar o nosso programa de calculo  
> 
>   E tambem não podemos publicar nem facular os logs dos participantes nos nossos concursos porque  
> 
>   Não consta no nosso regulamentos. 
> 
>     
> 
>   Cordiais  73's 
> 
>     
> 
>   Cumprimentos  
> 
>     
> 
>     
> 
>   A Direcção  
> 
>     
> 
>     
> 
>   CT2GCB Jorge Figueiredo 
> 
>      



Ligações:
---------
[1] mailto:geral  ct1arb.com
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /cluster/attachments/20071205/c9fc6246/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER